Páginas

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Funcionários de prefeitura teriam cachorros e até cavalos cadastrados no Bolsa-Família no Tocantins

Segundo a reportagem do Jornal O Diário Nordestano, a cidade de Girapocaiba de Três Barras no Tocantins, cidade com 4.261 habitantes, teria funcionários recebendo Bolsa-família. Cerca de 50 animais estariam registrados no programa com documentos de pessoas mortas. O prefeito da cidade Ariovaldo Jacutinga (PDR) também é suspeito de ter 12 filhos que não existem cadastros no sistema, cada um recebendo uma valor especial de 150 Reais por mês. O governo federal disse em nota que está apurando o caso e que se existir irregularidade de fato, o dinheiro terá de ser devolvido.

País africano proíbe uso de minissaias

Parlamentares de Uganda aprovaram um projeto de lei controverso que proíbe o uso de minissaias no país. A legislação “antipornografia”, que também torna proibidos conteúdos notoriamente sexuais em músicas e vídeos, foi colocada em votação após um curto debate.

Quando Simon Lokodo, o ministro da Ética e da Integridade, sugeriu o projeto de lei neste ano, disse que mulheres usando “qualquer coisa (vestidos ou saias) acima do joelho” deveriam ser presas. O projeto ainda precisa ser aprovado pelo presidente antes de se tornar lei. Uganda é um país conservador em questões sociais. A nação também aprovou, por exemplo, outro projeto de lei para punir atos homossexuais com a prisão perpétua. Segundo o jornal Monitor, de Uganda, a nova legislação pode banir materiais que mostram seios, coxas e nádegas ou que mostrem qualquer comportamento erótico que possa causar excitação sexual.

Fonte: BBC Brasil

Motorista mata passageiro por causa de R$ 0,65 centavos no Rio de Janeiro

Condutor desceu do ônibus com arma em bolsa e, após briga, atingiu dois tiros em vítima, que foi socorrida mas não resistiu

Um motorista de ônibus, identificado com Flávio Assis, foi preso na noite desta quinta-feira acusado de atirar e matar o passageiro Marcos Paulo Zanasi, 21 anos, por causa de R$ 0,65 na Rodoviária de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O crime aconteceu no dia 8 de dezembro. Com o auxílio de imagens no circuito interno do coletivo, é possível ver o momento em que o motorista cobra o valor para o passageiro, que está na parte de trás do ônibus. Eles batem boca e saem do ônibus. O vídeo mostra o condutor descendo com uma bolsa na mão, onde está guardada a arma.

Casal casa pelado na rua e acaba preso

Dois ativistas adeptos de nudismo geraram polêmica em São Francisco, nos Estados Unidos. Noivo e noiva se casaram na frente da Prefeitura e foi detido pelas autoridades locais. Gypsy Taub escolheu vestir apenas um véu para trocar alianças com seu marido, Jaymz Smith, também completamente nu. Uma banda acompanhou a cerimônia, realizada por outro ativista pelado. Os noivos foram recolhidos por policiais, que os mantiveram dentro de uma van. Os dois foram liberados pouco depois com uma notificação policial.

Fonte: AP

Fantasma teria recebido compra em cidade do interior do Paraná

(Relato enviado por: J.M.A de Prudentópolis, Paraná)
 Há uns 02 anos atrás mais ou menos, uns rapazes que trabalhavam num mercado da cidade de Prudentópolis, no interior do Paraná, foram entregar uma compra numa comunidade chamada de Manduri. 
Relatam os jovens que ao chegarem na casa, bateram palma, gritaram chamando as pessoas e ninguém apareceu. Com receio de ter de voltar novamente ou sofrer alguma sanção por parte do dono do mercado, os rapazes adentraram a propriedade e se dirigiram até uma casa de madeira e bateram na porta. Logo, viram que a porta estava 'meio entre aberta'.
Vendo que a porta estava 'meio entre aberta' e que não aparecia ninguém já fazia quase meia hora, eles resolveram deixar a compra na cozinha da pequena casa. Nisso, apareceu no canto da cozinha um velhinho, com uma feição estranha e falou algo mais ou menos assim, para os jovens: "Opa! Isso, pode deixar ali no canto essa compra, que depois eles arrumam".
Os jovens meio assombrados com a aparição repentina do senhor de idade, pegaram, descarregaram a compra, deixaram no cantinho da cozinha e nem observaram se o velhinho tinha saído. Não sabem dizer se ele tinha saído da casa ou ido ao quarto, enfim... Terminaram o serviço, e vendo que o senhor não estava mais na cozinha, acharam que o velhinho podia ter ido descansar, e a compra já estava entregue, então resolveram ir embora
E saíram. Porém, quando eles estavam quase saindo da propriedade, umas pessoas apareceram e lhe perguntaram: "deixaram a compra lá na casa?". E eles responderam: 'deixamos lá, tinha um senhor lá, ele viu a gente guardar as coisas lá'.
Nisso, as pessoas ficaram espantadas, brancas, amarelas e perturbadas de susto! E perguntaram novamente aos rapazes do mercado: "que senhor?". E os rapazes meio sem entender o que se passava: "ah, um senhor que estava lá, ele disse pra deixar a compra no cantinho mas acho que foi descansar porque não falou mais nada e saiu da cozinha". 
As pessoas pediram para os jovens descerem da caminhonete e as acompanharem até a casa. Chegando na casa, um dos donos disse: "e onde está o senhor que mandou guardar a compra?". E um dos jovens respondeu: "deve estar ali no quatro, ele estava na cozinha quando chegamos". 
Então, é ai que surge uma revelação assustadora. O dono disse, veja aquela foto na parede. E os rapazes olharam para a foto. Estão vendo? Disse o dono? Sim estamos vendo, disseram os rapazes. É esse senhor que mandou guardar a compra? E os jovens sem entender mais nada e já bem 'cabreiros', responderam que sim. 
E o dono então disse: "piazada do céu, esse é meu pai e já é falecido já tem um tempinho". E todos ficaram perplexos e aterrorizados com a situação. 

Resumindo: (ESTE É APENAS UM RELATO IMPERFEITO DO QUE SUCEDEU NAQUELE FINAL DE TARDE ASSUSTADOR) e soubemos por este amigo que relatou essa história que os rapazes ainda moram em Prudentópolis-PR, podem confirmar o fato e que, além disso, as pessoas saíram da casa tempos depois em face do medo. 
CONTUDO, é importante que cada um procure saber mais e tirar as suas próprias conclusões antes de aceitar ou mesmo descartar as cosias. (Relato enviado por: J.M.A de Prudentópolis) 

10 aparições em vídeo: